quarta-feira, 5 de maio de 2010


eu li em algum lugar o seguinte pensamento:

"se eu pudesses voltar no tempo, cometeria os mesmos erros, só que mais cedo".

e aí? acho que toda pessoa nesse mundo já desejou um momento voltar no tempo, e poder viver, ou mesmo mudar um fato do passado. eu mesmo já desejei isso. houve um tempo em que tudo o que eu queria era uma segunda chance, um segundo momento, um segundo segundo. se até no futebol, as pessoas tem a prorrogação, porque, diabos, EU não poderia ter uma chance de levar a taça, também? só aquela fração de momento em que eu poderia ter virado a direita, ter falado que sim, ou simplesmente, olhado mais fundo. a verdade, por mais que doa, é que não existe segunda chance. tu nunca podera fazer aquele momento voltar, nunca podera, aquele sol não se porá da mesma forma hoje, tu simplesmente não é o mesmo de ontem. segunda chance para refazer um momento não existe. o que passou, passou, e sempre será dessa forma. eterno retorno. diria Nietzsche. "não sendo pessimista, mas sim racional, tu terá que conviver com as decisões que tomou naquela hora, e com as decisões que foram tomadas por ti, acho que essas são as que talvez mais nos firam, porque em um momento em que queríamos ligações, recebemos visões, e assim caminham as coisas".
então, na minha opinião, o que existe? existe uma segunda chance no mundo, mas não de refazer um momento, e sim de jogar de novo. é juntar o que sobrou, reconstruir, e batalhar novamente. não deu certo na primeira, doeu, tu chorou, sofreu, não entendeu, mas é isso. o mundo não espera, e nem podemos ficar parados, porque novas coisas surgiram. não deu certo na primeira, e a bem da verdade, tu não terá essa primeira novamente, mas poderá tentar novamente amanhã, com uma nova armadura, uma nova batalha.
não deu certo de primeira, e aí? tente novamente.

Um comentário: